Uma sessão inteiramente dedicada ao cinema estrangeiro, os espectadores presentes na Incubadora do Centro Histórico tiveram oportunidade de assistir a três filmes muito distintos. Primeiro, “Butterfly & Mouse”, da búlgara Mira Yankova, trouxe-nos uma animação arrojada, com visuais pessoais e peculiares, que se estendem numa história tão mais interessante quanto os olhos de quem a vê.
Depois, “Nasci para ti, antes de haver mundo”, do brasileiro Lucas Marques, traz-nos a história de duas mulheres que se encontram no Porto, num momento de passagem. A certeza que os seus caminhos não se voltarão a cruzar cria momentos inesperados, ora tristes, ora românticos.
Por fim, “Pipo Et L’Amour Aveugle” chega-nos de França pelas mãos de Hugo Le Gourrierec. O realizador foi buscar aos seus dias de adolescente a crença num amor infinito para criar este filme, uma história que se passa num universo alternativo em que todas as emoções são suprimidas, no entanto, as duas personagens que nos apresenta, poderão contrariar essa expectativa.

SOBRE O SHORT/AGE – SHORTFILMS FOR A NEW AGE
O projeto short/age nasce em Abril de 2020 como resposta ao primeiro confinamento e cria uma plataforma online que reúne hoje quase 200 curtas-metragens, um podcast com dezenas de episódios e cria “Novos Argumentos” ao convidar autores de todo o país a escrever um guião. Em 2021, têm planeadas 20 sessões com mostra de cinema, leitura discussão de argumentos.

QUEM?
short/age c/ Luís Belo e Carlos Salvador

O QUÊ?
Sessão de cinema

PARA QUEM?
Público Geral

DURAÇÃO
1h15

QUANDO?
06 de agosto, 2021. 22h00

ONDE?
Incubadora do Centro Histórico
Viseu, Portugal