Num horário menos comum, às 21h de 16 de Julho voltamos a abrir portas a uma sala esgotada para assistir a três belos filmes. Primeiro foi a obra de “Land der Gegenden”, do alemão Andreas Grutzner que nos deixou a pensar.
Depois, “Milena Milena, Sentinela da Madrugada”, de Sofia Bairrão, trouxe-nos uma história inspirada na personagem Edwin Boomer do conto “The Sea and Its Shore”, de Elisabeth Bishop.
Por fim, Virgínia Barbosa, num filme que apelidou “de escola”, trouxe-nos na verdade um excelente exercício em realização. “Consequência”, parte de um truque de magia para nos mostrar os efeitos do fim de uma relação.
As duas realizadoras juntaram-se no fim da exibição para conversarem com o público sobre os diferentes aspetos que motivaram as suas respetivas criações e alguns dos pontos de contacto que, não se conhecendo, unem ambas as obras.

SOBRE O SHORT/AGE – SHORTFILMS FOR A NEW AGE
O projeto short/age nasce em Abril de 2020 como resposta ao primeiro confinamento e cria uma plataforma online que reúne hoje quase 200 curtas-metragens, um podcast com dezenas de episódios e cria “Novos Argumentos” ao convidar autores de todo o país a escrever um guião. Em 2021, têm planeadas 20 sessões com mostra de cinema, leitura discussão de argumentos.

QUEM?
short/age c/ Luís Belo e Carlos Salvador

O QUÊ?
Sessão de cinema

PARA QUEM?
Público Geral

DURAÇÃO
1h15

QUANDO?
16 de julho, 2021. 21h00

ONDE?
Incubadora do Centro Histórico
Viseu, Portugal