As sessões cinema do short/age – Shortfilms for a New Age começaram com uma curta que reflete sobre o confinamento, “19” de Hernâni Duarte Maria é um olhar sobre a dor que nos tem atravessado e o vazio que fica de um mundo à porta fechada.
A presença de Lúcia Pires, atriz e realizadora de “A Rainha”, um falso documentário, fala-nos sobre a mentira e, mais do que isso, de como nascem e o que podem significar, para nós e para uma sociedade, os mitos.
A sessão terminou com uma curta-internacional, algo que será comum nas sessões de competição deste ano. Desta feita, exibimos “Kiss Me Through The Window”, um filme da japonesa Sari Kodoka.

SOBRE O SHORT/AGE – SHORTFILMS FOR A NEW AGE
O projeto short/age nasce em Abril de 2020 como resposta ao primeiro confinamento e cria uma plataforma online que reúne hoje quase 200 curtas-metragens, um podcast com dezenas de episódios e cria “Novos Argumentos” ao convidar autores de todo o país a escrever um guião. Em 2021, têm planeadas 20 sessões com mostra de cinema, leitura discussão de argumentos.

QUEM?
short/age c/ Luís Belo e Carlos Salvador

O QUÊ?
Sessão de cinema

PARA QUEM?
Público Geral

DURAÇÃO
1h15

QUANDO?
25 de junho, 2021. 22h00

ONDE?
Incubadora do Centro Histórico
Viseu, Portugal