“Tenho pressa de sair, quero sentir ao chegar vontade de partir, p’ra outro lugar. Vou continuar a procurar o meu mundo, o meu lugar, porque até aqui eu só estou bem aonde eu não estou.” – António Variações.
Sou matéria em todos estados possíveis e, simultaneamente, em estado nenhum. Sou cozido, estrelado ou mexido, remexido, morto e vivo.
Procuro por entre montanhas e precipícios uma fenda onde me possa encaixar. Ser arrebatado por uma pequena mudança radical. Transformo-me em algo que não sou para ser algo que não quero ser.

SOBRE O PROJETO NOVe
NOVe, com direção artística de Graeme Pulleyn, convida 9 dramaturgos portugueses e 9 performers contemporâneos do teatro, da dança e da música, a refletirem e a criarem 9 performances originais sobre as metamorfoses modernas, tema que tem fascinado escritores, filósofos e artistas ao longo da história. Com a duração de 9 minutos, as performances são curtas e intensas e serão repetidas 9 vezes, para uma audiência de 9 pessoas de cada vez. Um projeto intimista, mas seguro, concebido e apresentado num formato híbrido. NOVe é um laboratório de dramaturgia e criação performativa para os NOVos tempos.

QUEM?
Criação e Interpretação de Patrick Murys
Dramaturgia de Gabriel Gomes
Direção Artística de Graeme Pulleyn

O QUÊ?
Espectáculo de Teatro

PARA QUEM?
Público Geral

DURAÇÃO
9 minutos

QUANDO?
22 de outubro, 2021. 15h09, 15h29, 15h49, 21h09, 21h29, 21h49, 22h09, 22h29, 22h49

ONDE?
Incubadora do Centro Histórico
Viseu, Portugal