A sessão cento e cinquenta e dois recebeu como convidados Alberto Seixas e Rúben Sevivas. Vindos do Porto até Viseu, ambos os realizadores nos trouxeram documentários. O primeiro sobre Luís Neves Real, um matemático e programador da Invicta; o outro dá-nos a conhecer o único registo de um discurso do General Humberto Delgado. Ambos os trabalhos são uma homenagem e procuram manter a memória de quem por cá se superou enquanto homem.
Chamados a escolher entre “Um Homem Não É Um Homem Só” de Alberto Seixas e “Direito À Memória” de Rúben Suvivas; o público selecionou a obra do primeiro como Melhor da Sessão.

SOBRE O SHORCUTZ VISEU
O projeto Shortcutz Viseu faz parte da Shortcutz Network, uma rede internacional de 17 cidades distribuídas por Portugal, Inglaterra, Alemanha, Holanda e Brasil, que apresentam cinema curto de forma regular, com a presença das equipas dos filmes em exibição e com a cinematografia do respetivo país. Shortcutz Viseu é a 3.ª cidade portuguesa mais antiga na rede, tendo começado em Julho de 2013.

QUEM?
Shortcutz Viseu c/ Luís Belo e Carlos Salvador

O QUÊ?
Sessão de Cinema Curto

PARA QUEM?
Público Geral

DURAÇÃO
1h15

QUANDO?
11 de setembro, 2020. 22h00

ONDE?
Incubadora do Centro Histórico
Viseu, Portugal