A sessão cento e quarenta e nove começou com a curta “A Escritora”, uma obra realizada por Hugo Pinto, que conta a história de Alice, uma mulher ensombrada por uma doença do foro psicológico: a hipergrafia – a incurável doença da escrita. Este trabalho apresentou-o com Ana Rute Simões, produtora do filme que esteve também connosco na sessão.
Já Rui Sá Macedo trouxe-nos um trabalho que realizou em 48 horas, num festival. “Quando a Noite Caiu Descobri Quem Eras” é um filme noir que conta com as interpretações de Maria Leite e Nuno Nolasco.
Com uma boa disposição incrível, Hugo Pinto e Rui Sá Macedo foram as estrelas da noite numa sala que se mostrou novamente cheia e que, quando chamada para a escolha da sua curta metragem favorita, selecionou o trabalho de Rui Sá Macedo como Melhor Curta da Sessão.

SOBRE O SHORCUTZ VISEU
O projeto Shortcutz Viseu faz parte da Shortcutz Network, uma rede internacional de 17 cidades distribuídas por Portugal, Inglaterra, Alemanha, Holanda e Brasil, que apresentam cinema curto de forma regular, com a presença das equipas dos filmes em exibição e com a cinematografia do respetivo país. Shortcutz Viseu é a 3.ª cidade portuguesa mais antiga na rede, tendo começado em Julho de 2013.

QUEM?
Shortcutz Viseu c/ Luís Belo e Carlos Salvador

O QUÊ?
Sessão de Cinema Curto

PARA QUEM?
Público Geral

DURAÇÃO
1h15

QUANDO?
21 de agosto, 2020. 22h00

ONDE?
Incubadora do Centro Histórico
Viseu, Portugal