Pela primeira vez em 2020 tivemos 3 curtas em competição e pela primeira vez em 146 sessões, o voto do público deu empate, não uma, mas duas vezes.
A noite começou com o trabalho de Inês Pedrosa e Melo, “Notes Om Living”, que documenta uma cidade em São Francisco com 2 milhões de mortos e pouco mais de mil habitantes; “Registo de Nascimento”, de Matilde Calado fala da relação com o seu pai e Dinis Leal Machado revisita histórias da sua infância com “A Minha Paisagem Não Existe”.
Neste sessão dedicada aos documentários, só depois da terceira ronda foi eleito um vencedor: “Notes On Living” está elegível para Melhor Curta do Ano.

SOBRE O SHORCUTZ VISEU
O projeto Shortcutz Viseu faz parte da Shortcutz Network, uma rede internacional de 17 cidades distribuídas por Portugal, Inglaterra, Alemanha, Holanda e Brasil, que apresentam cinema curto de forma regular, com a presença das equipas dos filmes em exibição e com a cinematografia do respetivo país. Shortcutz Viseu é a 3.ª cidade portuguesa mais antiga na rede, tendo começado em Julho de 2013.

QUEM?
Shortcutz Viseu c/ Luís Belo e Carlos Salvador

O QUÊ?
Sessão de Cinema Curto

PARA QUEM?
Público Geral

DURAÇÃO
1h15

QUANDO?
31 de julho, 2020. 22h00

ONDE?
Incubadora do Centro Histórico
Viseu, Portugal