No dia 12 de Dezembro, entre as 10h e as 13h, realizou-se a oficina de criação teatral no âmbito do Projecto Karamázov/”Aleksei ou a Fé”, onde foram abordados os temas relacionados com esta perspectiva na obra de Dostoiévski, nomeadamente, a importância da memória e a relação com a infância, enquanto motores para o acto de “acreditar”. Foram propostos diversos exercícios práticos, segundo a metodologia de criação desenvolvida por Sónia Barbosa, que assenta em 3 eixos: conteúdos, relação com os conteúdos e código teatral. A participação foi gratuita e mais uma vez o feedback dos participantes se revelou muito positivo.

Esperamos, ao longo do próximo ano, continuar a desenvolver este trabalho laboratorial, de prática e treino, onde o foco é o processo criativo.

SÓNIA BARBOSA
Actriz, encenadora e formadora. Completou a licenciatura de Teatro/Interpetação em 1999 na ESMAE do Porto. Entre 2002 e 2009 viveu em Roma, Itália, onde trabalhou como actriz em inúmeros projectos teatrais em língua italiana. Em 2009 regressa a Portugal fixando-se na cidade de Viseu. Continua a dedicar-se ao teatro enquanto actriz, mas agora junta-lhe também a dimensão do ensino e da criação/encenação. Docente na área do teatro na ESEV e na Escola Lugar Presente, é Artista Associada do Teatro Viriato. Em 2020 concluiu o Doutoramento em Estudos de Teatro na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

QUEM?
Orientação de Sónia Barbosa

O QUÊ?
Oficina Teatral

PARA QUEM?
Para adultos e jovens a partir dos 14 anos

DURAÇÃO
3 horas

QUANDO?
12 de dezembro, 2020 (sáb.) – 10h00

ONDE?
Incubadora do Centro Histórico
Viseu, Portugal

OFICINA GRATUITA
SUJEITA A INSCRIÇÃO
ritualdedomingo@gmail.com