Este workshop é uma oportunidade para que músicos e estudantes de música interessados em aprofundar conhecimentos na área do jazz possam participar numa formação intensiva com uma componente prática muito forte.
Pretende-se estimular a criatividade, desenvolver o sentido rítmico e harmónico, assim como bases sobre improvisação, relações acorde – escala – improvisação – composição.

SOBRE JOAQUIM RODRIGUES
Estudou Harmonia e Improvisação com Luís Lapa. Prosseguiu os estudos em piano jazz com Paulo Gomes e Alexandre Manaia. Em 2012, completou a licenciatura em Piano Jazz na ESMAE (Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo) do Porto, onde estudou com Pedro Guedes, Carlos Azevedo, Nuno Ferreira, Abe Rabade, entre outros. Participou em diversos workshops na área do jazz, sob a orientação de Joaquim Roberto, João Paulo Esteves da Silva, Mário Laginha, Bernardo Sassetti, Leo Genovese, Jason Rebello e Danilo Perez. Integrou também a Lisbon Jazz Summer School, no Centro Cultural de Belém, e a Jazz Summer School, na Guildhall School of Music & Drama, em Londres. É membro dos projectos Bruce Brothers, Miguel Ângelo Quarteto, Tributal, A Voz do Rock, Orquestra (in)fusão e Colectivo Gira Sol Azul. Destaca-se a sua presença no Festival de Jazz de Matosinhos, Gaia Jazz, Festival de Jazz de Viseu, Festival de Jazz de Valado de Frades, Festival Porta Jazz, Festival de Paredes de Coura, Festa do Jazz do São Luiz, Casa da Música, Out jazz e Festival de Jazz do Vale de Sousa. Gravou os discos GS Quartet, Metamorfose (GIleno Santana) e Branco (Miguel Ângelo), com quem se tem apresentado em inúmeros palcos de Portugal e Espanha. Participa regularmente em projectos de outros músicos na área do Jazz, Soul e Pop Rock, nomeadamente Ana Moura e Luísa Sobral, entre outros.

QUEM?
Com Joaquim Rodrigues

O QUÊ?
Workshop

PARA QUEM?
Músicos e estudantes de música

DURAÇÃO
2h30

QUANDO?
27 de março, 2019.

ONDE?
Incubadora do Centro Histórico

INSCRIÇÃO GRATUITA
geral.girasolazul@gmail.com