Partindo da cinematografia de Lotte Reiniger, e dos seus filmes de animação de silhuetas, propomos um momento de fruição e participação para público familiar (adultos e crianças), onde iremos visualizar duas das suas curtas-metragens, acompanhadas de música original e narração ao vivo, seguido de um momento participativo que envolverá o universo expressivo da cineasta alemã, através de propostas de expressão plástica e expressão corporal.

SOBRE

SÓNIA BARBOSA
Actriz, encenadora e formadora. Completou a licenciatura de Teatro/Interpetação em 1999 na ESMAE do Porto. Entre 2002 e 2009 viveu em Roma, Itália, onde trabalhou como actriz em inúmeros projectos teatrais em língua italiana. Em 2009 regressa a Portugal fixando-se na cidade de Viseu. Continua a dedicar-se ao teatro enquanto actriz, mas agora junta-lhe também a dimensão do ensino e da criação/encenação. Docente na área do teatro na ESEV e na Escola Lugar Presente, é Artista Associada do Teatro Viriato e realiza Doutoramento em Estudos de Teatro na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

ANA BENTO
Multi-instrumentista e compositora, compôs música para espectáculos de Helen Ainsworth, Graeme Pulleyn, Sónia Barbosa, Márcio Meirelles, Filipa Francisco, Romulus Neagu, Joana Craveiro entre outros. Integra as bandas Tranglomango, Aurora Brava como instrumentista e compositora e dirige o projecto A Voz do Rock. Integra a equipa factor-E da Casa da Música e é artista associada do Teatro Viriato.

CARLA AUGUSTO
Coordenadora e formadora no projecto Pequeno Cinema do Cine clube de Viseu. Mestre em Ciências da Educação, foi docente da Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional das Beiras/Viseu, tem-se especializado na articulação entre educação e as práticas artísticas.

QUEM?
Com Sónia Barbosa, Ana Bento e Carla Augusto

O QUÊ?
Oficina/espetáculo

PARA QUEM?
Público familiar: adultos e crianças (5 a 1o anos)

DURAÇÃO
60 minutos

QUANDO?
4 de Maio, 2019 (sáb.) – 10h30

ONDE?
Incubadora do Centro Histórico
Viseu, Portugal

INSCRIÇÃO GRATUITA
ritualdedomingo@gmail.com